As sombras de um crime sem desfecho

Uma jovem. Uma gravidez. Duas vidas interrompidas precoce e abruptamente. Uma tragédia que chocou familiares, amigos e toda a sociedade paraibana. Uma mãe que grita por justiça, uma família que chora a cada dia pela morte de alguém que não volta mais. E uma saudade, tão grande e dolorosa, que parece não ter fim.

Um jovem. Um estudante de Direito, prestes a aplicar na profissão os ensinamentos que aprendeu na faculdade e nos tantos códigos que o Direito abrange. Um único suspeito, uma acusação e a alegação de inocência. Uma família que sofre calada e que guarda para si a esperança da liberdade, dos dias de tranqüilidade e calma que antecederam aquele fatídico 15 de abril.

Dois lados de um mesmo drama. A dor de uma família que perdeu uma filha, uma irmã, e o sofrimento dos pais que, da noite para o dia, viram aquele menino dedicado aos estudos, querido por todos, ser apontado como único suspeito de um crime que ainda deixa sombras. A vida de Luiz Paes de Araújo Neto já não pôde ser mais a mesma desde que ele passou a ser considerado protagonista desse caso que marcou a história da Paraíba. Se culpado ou inocente, as seqüelas vão ficar.

Para Aryane Thaís Carneiro de Azevedo, não há destinos possíveis. A doce menina, que esboçava entre as amigas a alegria de estar esperando um filho, foi assassinada sem chances de defesa. Para a família, não há condenação ou absolvição que a traga de volta. O que resta é o desejo de que a justiça condene o rapaz que a engravidou, que eles acreditam ser o autor do crime.

Para os familiares e amigos que conviviam com Aryane Thaís, não há dúvidas de que Luiz Neto seria a única pessoa que teria motivos para asfixiar e interromper a vida da menina, com quem mantinha um relacionamento amoroso, sem o conhecimento dos pais e da namorada que tinha na época. Para os familiares e amigos de Luiz, o rapaz calmo e centrado não seria capaz de cometer tamanha atrocidade e está sendo injustiçado. 

Expediente
Textos: Vanessa Furtado e Priscylla Meira | Edição de conteúdo: Vanessa Furtado
Edição de vídeos: Alessandro Coelho e TV Clube
Layout e Desenvolvimento: Alessandro Coelho e Ivson Monteiro
© ONORTE - ON LINE